Steve Schapiro,
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Falei aqui desta imagem recentemente.
Foi feita no ano seguinte ao retrato de Ruth Orkin (ver Um retrato perfeito). No entanto, apesar de divertidíssima, é uma imagem muito mais presa ao tempo. Diz-nos muito de Woody Allen em 1964 e menos do Woody Allen de hoje.
Ao contrário da fotografia de Orkin, que se furtou ao restrito com subtilezas e referências, este retrato é ilustrativo. Apresenta (com precisão fulminante, é certo) o momento do comediante, o seu tipo de abordagem nonsense e apalhaçada. Ilustra a persona excêntrica, insegura e patética que o nova-iorquino incorporou sobretudo nas suas actuações e filmes iniciais.
É um belíssimo retrato da personagem, não do homem. E Woody Allen sempre fez questão de tentar afastar a ideia de que a criatura que ostenta nas obras corresponde à sua personalidade.
Com menos sucesso do que desejaria.
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Que ar de cão - genial !
ResponderEliminarSem dúvida!
EliminarQuando, há uns bons anos,antes de ver os filmes, li o "Para acabar de vez com a cultura" era com uma figurinha destas que imaginava o autor.